quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Receitas de Aves - Perú de Natal Recheado

Ingredientes:

1 perú com +/- 4,5 kg
800 g de salsichas frescas
200 g de puré de castanhas
50 g de nozes picadas
10 azeitonas pretas descaroçadas
1 maçã reineta
2 dl de natas
3 cálices de aguardente
200 g de margarina
Vinho branco
1 cebola
3 limões
3 ovos
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 pitada de colorau
8 dentes de alho
Alecrim seco
Sal, pimenta


Preparação:

Coloque o perú num alguidar, onde o deve temperar com bastante sal, os limões em rodelas e 2 cálices de aguardente. De seguida, cubra-o com água. Deixe assim a arinar durante cerca de 48 horas.
Já no outro dia, aloure a cebola picda em metade da margarina. Junte a carne das salsichas e deixe cozer. Já fora do lume, junte o puré de castanhas, as nozes, as azeitonas e a maçã trituradas, as natas e um pouco de alecrim. Tempere com sal e pimenta a gosto, acrescente a restante aguardente, a salsa e os ovos inteiros. Com este preparado, recheie a barriga do perú e cosa a abertura com uma agulha e um fio. No entanto, e para facilitar quando estiver a fechar a abertura, não deve encher demasiado o perú. Com os alhos, a restante margarina e o colorau, faça uma pasta e, com esta, barre o perú.
Leve ao fornoque, durante os primeiros 20 minutos, deve estar bem quente. Findo este tempo, deve reduzir para uma temperatura considerada média. Durante a assadura, vá regando com o molho que o próprio perú vai formando e com o vinho branco.
Sirva acompanhado com batata frita e uma boa salada mista.

Milhares de receitas em http://pt.petitchef.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue